Vender é o mesmo que contar histórias. As histórias têm muito poder, porque ressoam, são universais. Quando vendemos, queremos contar uma história, queremos conduzir o ouvinte por uma aventura, um sentimento, uma experiência, um momento memorável.
Os empreendedores querem o mesmo. Querem saber que não estão doidos vendo uma oportunidade ignorada por todos, querem sentir-se realizados ao perceber que as pessoas amam aquilo que ele provê, quer sentir-se útil trazendo benefícios e conforto para as pessoas, quer sentir-se pleno quando motiva seu time a ir além, quer sentir-se bem sucedido ou ver que o mundo é um lugar melhor. Para isso eles têm de vender. Vender ideias, vender mundos invisíveis, vender possibilidades, vender esperança, vender crenças, vender o que não existe, mas que, todas as peças se encaixando, pode vir a ser.
O Pitch é a arma de vida do empreendedor. É sua escopeta que, quando ele atira, abre um mundo de possibilidades para ele, seu time, seus clientes e todas as pessoas que podem se beneficiar de novas empresas, produtos e serviços que venham a agregar valor e melhorar a vida das pessoas. Nessa oficina aprenderemos a vender. Vender mais e melhor, utilizando alguns conceitos e muita prática, como todo bom empreendedor gosta.
Boas vendas e muitos contratos!